WTF is… The Good Place?

Como uma boa fã de Veronica Mars, The Good Place me chamou atenção assim que lançou, afinal Kristen Bell em uma série é um fato a ser comemorado. No entanto, claro, a série vai mais além que isso, a começar pelo conceito inusitado.

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta e é recebida no chamado “Bom Lugar”, um local onde todas as pessoas que fizeram o bem durante suas vidas passam a eternidade. Lá elas encontram suas coisas favoritas, comem sorvete de iogurte à vontade e conhecem suas almas gêmeas. No entanto, Eleanor tem um problema: a confundiram com outra Eleanor e ela não deveria estar lá.

A premissa toda é bem interessante e, por ser comédia, a série não deixa de explorar ironias e piadas que girem em torno das expectativas das pessoas quanto à vida pós-morte. Ao acompanharmos Eleanor e sua batalha para manter seu segredo do coordenador do lugar Michael (Ted Danson), as coisas no “Bom Lugar” vão ficando bem estranhas.

the good place
Eleanor, Chidi, Tahani e Jason

Não é por menos que a série é dos mesmos escritores de The Office (US) e Parks and Recreation. O humor sempre apurado e significativo fez essa série crescer dentro de mim. Aliás, The Good Place ganha muitos pontos no quesito surpresa. Existem pequenas reviravoltas que nos levam ao maior plot twist de todos na season finale da primeira temporada. Se preparem para ficar de queixo caído.

Aos poucos, vamos conhecendo cada personagem, suas motivações, suas vidas e como foram parar ali. Tudo se conecta perfeitamente e cada um ali tem um papel na história sendo contada. Quem diria que uma comédia sobre a vida no céu poderia ser tão divertida e chocante?

É simples: se você gosta de rir e se surpreender, pode apostar na série. The Good Place está na Netflix com duas temporadas e devo dizer que conseguiram manter os enredos inusitadas e engraçados, sempre me deixando curiosa para saber o que farão a seguir.

Olha aí o trailer para animar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *