Review: The Originals 5×12 – “The Tale of Two Wolves”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers dos episódio “The Tale of Two Wolves”, exibido no dia 25/07/2018.

Demorei, mas, ao analisar, vi que precisava dividir minhas emoções e teorias a respeito desse episódio, e não quis fazer uma review dupla, já que amanhã já é o último episódio da série. #choremos

the originals 5x12 klaus

Ahhh gente! Desde que ficou sabendo que sua filha estava morrendo, Klaus sofreu com o olhar de um pai preocupado. Joseph Morgan já mostrou que é um excelente ator há muito tempo, mas nesse episódio ele emocionou do início ao fim. Episódio esse que se passou em Mystic Falls, com o maior tom de nostalgia e homenagens à série mãe, TVD, com Stefan sendo citado, Elena sendo médica e até o Matt sendo xerife. Foi muito legal relembrar onde tudo começou. Sem esquecer, é claro, da presença da Caroline, maravilhosa.

the originals klaroline

Klaus está desesperado, a ideia que ele tem é das gêmeas Gemini sugarem a magia de Hope, jogarem nele, para que depois ele se mate. O quão lindo foi ver Caroline comparando a decisão dele (e esconder ela) com Stefan, o homem que ela casou? Foi nítido ver o sofrimento da moça, ao mesmo, a conclusão de que finalmente viu a bondade no Klaus. “Você não foi o lobo mau da minha história.” Só não rolou o beijo, infelizmente!

the originals 5x12 elijah

Do outro lado da história, Elijah ficou responsável por ficar com a sobrinha e finalmente temos o momento entre os dois. Hope passou da fase de culpar o tio e continua culpando a si mesma. O sofrimento dos dois pelo que aconteceu com Hayley é muito claro. Mas ela revela ao tio que sabe que está morrendo e que não se importa. Ele, então, tenta fazê-la mudar de ideia. Mas o que faz com que Hope assuma outra postura é a própria mãe.

Depois de se vingar de uns bad boys que zoaram o novo Matt Landon, garçom do Mystic Grill, a menina tem uma experiência de quase morte e ai temos mais uma das cenas lindas desse episódio, quem sabe da série inteira. O reencontro emocionado de mãe e filha, as palavras de Hayley de que ela não teve culpa e que deve seguir em frente, foi tudo tão lindo. Hayley ainda deixou um recado para Elijah: está esperando pela última dança. O que só reforça minha teoria de que ele que vai morrer. Mas falarei disso a diante.

the originals hayley hope

Sobre esse episódio ter sido o piloto de Legacies, foi mais interessante que o trailer. A conclusão que cheguei é que a última temporada da série foi sobre Hope e a despedida da família, já que daqui para frente ela levará o “legado”. Isso só ficou mais claro com a fala da Hayley: para ela fazer a sua voz ser ouvida.

Freya, Klaus, Elijah, Hayley e até Marcel, todos tiveram importância na criação da menina e alguns momentos com ela nessa temporada para despedidas. Só senti falta da Rebekah, espero que ela tenha seu momento com a sobrinha. E se Legacies dará certo, difícil saber. Tudo depende dos acontecimentos dessa finale.

the originals 5x12 klaus

Chegando ao momento final, Klaus está prestes a se sacrificar pela filha, logo após ela se transformar em lobo, e seu plano aparentemente está dando certo até Elijah chegar. Muitas são as especulações. De que Elijah irá no lugar, para ter a última dança com Hayley, que os dois morrerão, ou que será apenas Klaus mesmo.

Prefiro acreditar na teoria de que Elijah vai ter seu final feliz com Hayley e Klaus seguirá vivo, mas são tantas as perguntas que se seguem com essa teoria… Amanhã é o dia. O último episódio. Para quem já chorou com Stefan Salvatore morrendo no final da série, vou me preparando…

Besos!

PS1: Os lobos no afterlife fazendo festa, rs. Só acho que o clima Hayley-Jackson-Elijah ficaria estranho?

PS2: Gêmeas super fofas.

PS3: Ah, Mystic Falls.

*A resenha está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Coisas da Juuh. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *