Review: The Originals 5×05 – “Don’t It Just Break Your Heart”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers de “Don’t It Just Break Your Heart”, exibido no dia 16/05/2018.

the originals 5x05
Hope

Se o episódio da semana passada foi lento, esse veio para acelerar as coisas. No início já descobrimos a identidade da sequestradora da Hayley. Tava bem óbvio que aquela vampira estava tramando algo, mas ser alguém do passado de Klaus, apesar de ser um artifício já utilizado, conseguiu me surpreender. E ainda juntar a girl do Elijah e o boy da Hope, é muito boom de uma vez só. Além de ter nos presenteado com flashback dos irmãos metralha lá por volta de 1933. É impressionante, parece que por terem mil anos nas costas, os Originais poderiam ter mais de 10 temporadas que teriam história para contar.

O fato é que aparentemente, a trama Hollow ficou em segundo plano. Tendo que salvar a mãe da filha, encontrar um jeito de se livrarem do espírito ficou fora de questão. Porém, eu acredito que até o final da temporada, isso volte a ser o foco e a Hope, como diz a profecia, será uma vilã.

the originals 5x05
Klaus Mikaelson

Já percebemos que a menina, apesar da ingenuidade (deu o primeiro beijo naquele embuste rs) tem o temperamento dos pais e está se sentindo culpada pelo sumiço da mãe. Tanto que, com a revelação do desejo de Greta e sua família, Hope não pensou duas vezes ao tentar conter seu lado lobo. Sorte que Klaus é sempre muito atento.

No mais, Elijah também descobre a mentirada de Antoniette, a perdoa, mas com certeza veremos os irmãos juntos novamente, principalmente agora que os arcos estão todos interligados. O que preocupa mesmo é se, como Greta falou, há um grupo ou exército que também segue os princípios nazistas de raça implantados por seu falecido marido August. O que acham, ein?

Vejo vocês semana que vem!

PS: Fiquei APAVORADA com a Greta machucando o Josh. Até me perguntei se os roteiristas teriam coragem de matá-lo.

PS2: E as habilidades de Hope como vampira, ein? Chique!

*A resenha está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Coisas da Juuh. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *