Review: Supergirl 3×17 – “Trinity”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers de “Trinity”, exibido no dia 07/05/2018.

supergirl 3x17

Está a hora dos segredos saírem para brincar de vez em Supergirl. Agora que o segredo de Lena, todos parecem ser revelados como consequência – ou quase todos.

Como já esperávamos, Kara não fica exatamente feliz ao saber que Lena escondeu a verdade sobre Samantha, mas o que a gente não esperava é que a relação delas ficasse ruim por outro motivo: kriptonita.

Como uma forma de segurar Reign, Lena usava kriptonita – o que significa que ela tinha um segredo que coloca Supergirl em perigo há bastante tempo. A revelação acaba, então, abalando ainda mais a amizade das duas. Kara já não sabe se pode confiar nela, por mais que Lena insista que sua kriptonita acabou.

A primeiro momento, não achei tão significativo, afinal confio bastante que Lena é diferente do irmão. Nunca nem a vimos cogitar o uso da kriptonita. Mas ter isso guardado representa uma desconfiança, como se Lena preferisse se prevenir quanto Supergirl.

É nesse momento que as coisas entre Kara e Lena se tornam algo entre Luthors e Zor-Els. No começo, Lena sempre foi uma pessoa ambígua, mas com o passar dos vários episódios nem pensamos mais nessa dualidade que existia. Eis então que a série decide trazer isso de novo. Só para abalar com nossas estruturas.

O pior de tudo é que o clima de tensão poderia só ficar nesse episódio, mas ao final do episódio, percebemos que a coisa vai ser mais aprofundada.

Esse enredo acompanha a própria trajetória de James ao descobrir que Lena escondia Sam. Felizmente, Lena faz a coisa certa e conta logo a verdade antes que eu saiba pela boca de Kara. O que piora tudo é que Kara pede para James entrar no escritório de Lena e descobrir se ela realmente não tem kriptonita.

supergirl 3x17

Ele, claro, fica em uma posição difícil. E achei que Kara podia ter sido mais sensível ao escolher o seu ajudante. Que tal chamar o Mon-El, que não é namorado da Lena? Mas tudo bem. O fato é que ela, obviamente, não obriga James a fazer nada.

Ele decide entrar no laboratório e está prestes a abrir o cofre com a ajuda de Winn, mas não consegue. Ele sabe que seria violar demais a confiança que ele tem nela, além de mostrar que ele mesmo não confia na namorada.

A conclusão disso tudo é uma conversa maravilhosa e sincera entre os dois. James decide que é hora de contar para Lena sobre seu alter-ego como Guardião, e fala como entende porque ela escondeu Sam.

O único grande porém é que a conversa afetou ainda mais a quebra de confiança entre Kara e Lena. Acreditando que Lena não tinha mais kriptonita, Kara se desculpa e tudo parece bem. Mas aí vem o James e conta o que Kara o pediu.

Agora temos Lena de um lado, sabendo que Supergirl não confia nela e Kara de outro achando que Lena não tem mais kriptonita porque James mentiu. De quebra, Lena faz a grande revelação de que não só tem mais kriptonita como consegue fabricar. Estou nervosa. Quero saber agora se James vai contar para Kara ou não.

Preciso fazer uma parênteses para falar: como a Lena ainda não percebeu que a Kara é a Supergirl?? Elas passaram o episódio inteiro coladas. Além do mais, elas são melhores amigas, eu reconheceria as minhas sem óculos. Achei que, com tantos segredos sendo revelados, Kara iria contar finalmente, mas nah. Agora sinto que isso só vai aumentar a pilha de ressentimento que criaram entre as duas.

supergirl 3x17

Mas isso é para o futuro. No presente, temos outras coisas que nos deixam mais nervosos: o enredo principal do episódio. Agora que as Worldkillers estão juntas, seus poderes se unem para formar um eclipse. Sem o Sol, a Terra não sobreviveria por muito tempo e Supergirl muito menos.

Kara já começa a ficar fraca, mas nosso time consegue criar um plano ao juntas os pedaços de informações de cada um. O desmaio momentâneo de Supergirl logo nos mostra que existe uma forma de entrarmos em contato com Sam.

Como isso é possível? Bom, parece que Kara e Sam estão conectadas de alguma forma, o que nos faz lembrar do começo da temporada em que elas tinham os mesmos pesadelos. A questão é: por quê? Eu sei que J’onn só falou que isso às vezes acontece sem querer, mas sério que não darão uma resposta melhor?

O que parecia um sonho, logo é confirmado por Lena como real, o que cria a base de tudo. Eles precisam entrar no Dark Vale onde Sam e Julia estão presas e convencer Samantha a voltar para seu corpo e dar-lhes a localização das Worldkillers.

Brainy, então, entra na história com a tecnologia e os poderes para executar a transição. Ainda meio fraca, Alex e Lena convencem Kara a irem junto para ajudar com Sam. Eis então que elas embarcam juntas nessa jornada.

A relação entre elas, claro, está cheio da tensão envolvendo a história da kriptonita, mas elas passam pelo Vale o mais rápido que podem. Kara acaba servindo como guia, mostrando um pouco da religiosidade de Krypton e o que o local representa.

Eis então que encontramos Sam e Julia já em colapso. As duas tiveram que enfrentar mais dos seus demônios, agora que as Wordlkillers estão mais fortes. Elas mataram pessoas quando não estavam em controle de seus corpos e sentem o peso de cada vida.

supergirl 3x17

Não só isso como o poder começa a consumir suas memórias. Julia não consegue lembrar direito seu nome, muito menos sua música preferida. Sam tenta de tudo para ajudá-la, mas acaba quebrando quando percebe que, por pouco, esqueceu o nome de Ruby. Essas cenas foram de cortar o coração.

É essa a situação que Lena, Alex e Kara encontram. Elas precisam fazer Sam a voltar para si mesma, tentar se aliviar da culpa o máximo possível. Fazê-la lembrar de quem é. E o que é melhor do que ter suas três melhores amigas para isso, não?

É um trabalho árduo, mas elas conseguem. Brainy as tira dali na mesma hora e todos chegam à localização real das Worldkillers. Uma luta se segue. Reign já está de volta no corpo de Sam e cabe a Mon-El, Imra, Kara, Alex e J’onn derrotar as três.

Por mais que nosso grupo seja grande, Kara perde seus poderes com o eclipse e as três são fortes demais. O apelo final, então, é feito por Alex e Kara que tentam buscar a humanidade de Julia para ajudá-los. E não é que conseguem? Reign havia dito que só uma pessoa igual a ela poderia destruí-la e é exatamente isso que Julia tenta.

Mas, como ainda não estamos no final da temporada, sabemos muito bem que ainda vai demorar para derrotarmos Reign. Felizmente, Julia consegue derrotar Pestilence no lugar, apesar de morrer junto. Reign absorve o poder das duas, mas acho que podemos comemorar o fato de termos menos duas Worldkillers no mundo?

Quem tem motivos para comemorar com certeza é Imra. A morte de Pestilence significa que sua missão está feita, sua irmã e milhares de pessoas no futuro não morrerão nas mãos de Blight. No momento que ela fala isso, Mon-El percebe que não tem mais nenhuma desculpa para ficar no presente.

Ele tem um problema nas mãos. Por mais que não queira magoar Imra, está bem óbvio que seus sentimentos por Kara estão voltando com tudo. Ele, inclusive, provou, mais uma vez, que mudou no episódio quando honrou sua promessa manteve Kara no Dark Vale mesmo que estivesse fraca.

O melhor

– Alex ganhou uma roupa nova! Winn está muito animado, amei!

– A conversa honesta entre James e Lena.

– Julia incrível deu a volta por cima e salvou o dia.

O pior

– Não sei se estou gostando desse ressentimento entre Lena e Kara.

– Sam sofrendo </3

Nota 9,0

2 respostas para “Review: Supergirl 3×17 – “Trinity””

  1. Querida,que Review maravilhoso! Estou lamentando que Lena e Kara não estão bem. Porque Kara não confia na Lena? Na segunda temporada,eu noto que Kara sempre acreditou nela e a defendeu. Se Lena quisesse fazer mal à Supergirl com a kriptonita, já teria feito não? E COMO LENA AINDA NÃO SABE QUE KARA É SUPERGIRL? Não faz sentido com seu brilhantismo. Quero Karamel de volta,vejo que eles amadureceram desde a finale. Abraços querida e muito obrigadaaa. Bom fim de semana ♥♥♥

    1. Obrigada, Luise! Fico feliz que tenha gostado 😉 Siiim, eu pensei a mesma coisa sobre a briga! E não faz muito sentido mesmo Lena não descobrir, ainda mais agora que ela descobriu tão facilmente sobre a Samantha. Bom fim de semana para você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *