Review: Once Upon a Time 7×21 – “Homecoming”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers de “Homecoming”, exibido no dia 11/05/2018.

once upon a time 7x21

O final de Once Upon a Time chegou e a primeira parte já trouxe muitos rostos conhecidos. Todos estão comemorando agora que a maldição foi quebrada, mas Wish-Rumple (do Mundo de Desejo, ou Wish Realm) logo aparece para acabar com a felicidade de Henry, fazendo Ella e Lucy desaparecerem.

Ele quer fazer uma troca: a vida das duas pela adaga de Rumple (o nosso Rumple). Henry, claro, reluta qualquer acordo e procura Rumple, Regina e Hook por ajuda.

As motivações de Wish-Rumple vão variando. Se agora ele fala que quer a adaga para não perder sua mágica no momento que Rumple entregá-la de vez, mais para frente descobrimos que seu plano é muito mais complexo do que só ter a adaga. Ele quer mudar sua história completamente.

O quarteto, então, decide ir para o Wish Realm e tentar salvar Lucy e Ella sem precisar de render às ameaças do Wish-Rumple. E é assim que o grupo de separa: Hook e Rumple surgem na antiga casa do Dark One, a que ele vivia com Bae e Milla; e Regina e Henry surgem no castelo de Wish-Rumple.

Hook e Rumple logo percebem que estão ali porque o Wish-Rumple manipulou a chegada deles para que estivessem ali, talvez como uma forma de mostrar para Rumple suas fraquezas. Procurando alguma maneira de diminuir a ameaça de Rumple, Hook os leva para pedir ajuda de Ariel.

Achei bem interessante como Once conseguiu voltar com o mundo criado pelo desejo de Emma. Acho que não pensamos muito como tinha ficado esse Mundo depois de termos o deixado para trás, então foi legal ver as consequências de tudo que aconteceu.

E faz sentido revisitarmos esse lugar, já que tivemos a adição de pessoas do Wish Realm no núcleo principal  da série como Hook e Alice. A ideia desse mundo criou a oportunidade vermos basicamente qualquer personagem que quisermos, esteja ele vivo ou não.

O que nos leva ao encontro entre Regina, Henry e Peter Pan. O vilão aparece como um prisioneiro do próprio filho no castelo. Ele faz questão de mostrar como o Wish-Realm é uma pessoa ruim, o que dá a entender que ele é a pior versão de Rumple.

once upon a time 7x21

Passamos assim rapidamente para o próximo rosto familiar: Cruella. A vilã aparece como um obstáculo para dificultar a busca de Henry e Regina, e acaba nos rendendo uma boa cena de luta entre ela e Henry. Cruella acaba sendo mal útil, falando onde Lucy e Ella estão.

Apesar do progresso, as coisas só pioram a partir daí. Wish-Rumple é forte e sabia muito que Henry poderia tentar sair do acordo, por isso prendeu Lucy e Ella em um globo de neve e agora eles têm muito menos tempo para salvá-las.

Com Rumple e Hook de volta, os quatro trocam de duplas e tentam outros planos. Rumple vai atrás do Wish-Rumple com o frasco que Ariel deu para Hook. Já Henry, depois de procurar feitiços sem sucesso, percebe que, se tivesse seu poder como Autor, tudo se resolveria.

Lembram disso? Assim, relembramos mais uma vez a trajetória de Henry como Autor quando ele vai atrás do Aprendiz de Feiticeiro e pede pela “caneta mágica”. O encontro com outro alter-ego do Wish Realm acaba sendo bem rápido, já que, sabendo quem Henry é, o Aprendiz logo entrega a caneta.

Com todas momentos a serem revisitados, tantos personagens a serem relembrados, esses reencontros acabaram sendo rápidos. No entanto, acho que já nos deu uma sensação bem nostálgica de tudo que vimos durante os setes anos de Once. Já ia ficar feliz com vários personagens passeando no fundo, rs.

Rumple, mesmo, teve sua própria caminhada pela passado voltando a sua casa antiga. Ele tenta enganar o Wish-Rumple dizendo que daria sua adaga, mas Regina o distrai e eles voltam à estaca zero.

once upon a time 7x21

O novo plano de Henry parece o mais promissor, mas Wish-Rumple parece que ter previsto isso tudo – ele é mais inteligente do que gostaríamos. Ele sabia que eventualmente Henry iria querer usar seus poderes e acaba roubando a caneta.

Por quê? Bom, ele tem o Wish-Henry do seu lado para escrever o que quiser. Se lembrarmos bem, no Wish Realm, Snow e Charming foram mortos pela Evil Queen e Henry se sente ressentido pelo fato. Sua vida não deu certo de várias maneiras, não consegue sair da “friendzone” e encontrar um amor.

Tudo isso faz com que encontremos um Henry bem diferente do Henry que conhecemos. Quando todos se reencontram e percebem que Rumple está prestes a vencer, Wish-Henry faz questão de falar o quanto desgosta de Regina e não se importa em acabar com a felicidade de seu outro eu.

Só eu que achei todo mundo muito passivo nessa hora? Regina e Rumple podiam ter tentado usar sua magia para roubar a caneta, lutar com o Wish-Rumple, que seja. O próprio Henry poderia ter reagido mais.

Todos acabam presos e a primeira ordem de Rumple é que a Alice deixe de ser a Guardiã. É assim que Alice sente seus poderes sumindo e, felizmente, percebe que o grupo está em perigo. Então, ela e Robin procuram Sabine para descobrirem alguma forma de chegarem ao Wish Realm.

once upon a time 7x21

O pedido de ajuda chega em uma hora decisiva para Sabine, que estava em conflito quanto suas personalidades. Ser Sabine por um tempo fez com que perdesse a confiança para ser a Rainha Tiana que todos esperam.

Dessa forma, ao invés de lidar com isso, ela passa o dia cozinhando e esperando que isso a ajuda a se acalmar. É sempre curioso ver como essas duas vidas inteiras devem ser difícil de conciliar. Ao sair de uma maldição, você basicamente tem muitas memórias e vivências diferentes e imagino que cada um lide com isso diferente.

Por isso, quando Alice e Robin aparecem pedindo ajuda, Sabine é forçada e enfrentar sua posição como Rainha Tiana. Ela consegue se reerguer e pedir a ajuda das pessoas a sua volta para ver se alguém teria qualquer artefato mágico que ajudasse as duas.

É assim que a nossa esperança volta. Remy (como eu nunca percebi que ele era o Remy de Ratatouille?!) tem um feijão mágico, e Robin e Alicevão para Storybrooke em busca de ajuda. Foi tão bom ver a placa da cidade de novo, que emoção! Finalmente veremos todos unidos episódio que vem, estou ansiosa.

Só tenho duas perguntas. Primeira, Alice e Robin foram para a Storybrooke do presente, e não a do passado que estavam, né? Segunda, elas não deveriam ter garantido um segundo feijão para a segunda parte da viagem? (Ok, tudo bem, o pessoal de Storybrooke deve ser prevenido.)

O melhor

– Todos as aparições!

– Como reviveram a história do Autor, a antiga profecia sobre o Henry, o Wish Realm, etc.

– Só eu fiquei um pouquinho do lado do Henry quando ele falou das coisas ruins que Rumple fez?

– Wow, a tinta do Autor no cabelo da Cruella? GENIAL.

O pior

– Achei que Snowing já apareceria nesse episódio, fiquei triste.

– As aparições foram meio rápidas, mas entendo que não temos muito tempo para tanta gente.

– Dá para alguém começar a resolver a coração envenenado do Hook, por favor? Quero ele e a Alice juntos para ontem!

Nota 9,0

Uma resposta para “Review: Once Upon a Time 7×21 – “Homecoming””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *