Review: Arrow 6×20 – “Shifting Allegiances”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio “Shifting Allegiances”, exibido no dia 26/04/2018.

arrow shifting allegiances

Se episódio passado foi chato com um toque de idiotice, esse foi idiota com um toque de chatice. Se continuarem nessa, semana que vem Arrow já pode pedir música no fantástico. A aposta mais difícil de fazer nesses episódios é saber o que vai acontecer primeiro: eu revirar os olhos ou bocejar.

Por algum motivo, regredimos umas três temporadas e Oliver resolveu que vai trabalhar sozinho agora. Ele vai até a Rússia para conseguir um favor a Anatoly e depois vai até o seu ex-amigo com uma oferta de paz. Não fica claro se tudo o que Oliver fez nesse episódio foi apenas uma tática para convencer Anatoly a se juntar a ele, mas eu prefiro pensar que sim, porque a falta de cuidado do Oliver foi bem não característica. De qualquer forma, Anatoly não está nem aí que Oliver conseguiu o lugar dele de volta no Bratva e o prende, mandando-o para o Diaz.

Isso, é claro, leva Diaz e Oliver a um encontro, em que todos ficam falando sobre honra. Diaz dizendo que a vida não é justa e, portanto, ele não vai obedecer nenhum código. Isso tudo serve para deixar o Anatoly mais desconfortável com os métodos do Diaz, já que ele tinha toda uma honra do Bratva, a qual seguiu durante toda sua vida. Diaz até chega a propor uma luta justa com Oliver, mas no final, Diaz tira uma faca e enfia no Oliver.

O motivo que torna um pouco inacreditável achar que Diaz é tão assustador é que já vimos o Oliver enfrentar muito pior. Todos os personagens dizem que Diaz é horrível e que nunca viram nada do tipo, mas até o momento a série não mostrou nenhuma evidência. Diaz diz “eu nasci no inferno”, e tipo? Ok, Ra’s al Ghul treinou por mais de cem anos e o Oliver derrotou ele. Oliver levou facada no peito e continuou lutando, aí de repente ah não, com o Diaz não dá, ele aprendeu a lutar na rua. Aham, muito mais assustador do que eles assassinos ninjas altamente treinados ou aquele cara maluco com poderes sobrenaturais. Os escritores de Arrow precisam entender que não é só eles falarem que alguém é difícil de derrotar que a gente vai ignorar a falta de sentido.

No final, Oliver conseguiu em parte o que queria, porque Anatoly realmente fica incomodado com a falta de honra de Diaz. Imagino que no fim tanto Anatoly quanto Laurel – que esse episódio inteiro ficou dizendo para Lance que tinha medo de Diaz (porque ele matou uma pessoa? Ela mesma também matou. Mais uma vez, não entendo) – vão acabar ajudando Oliver. Mas mais importante do que isso, Diaz resolveu seguir o outro caminho para derrotar Oliver e prendê-lo novamente, já que tem todos oficiais corrompidos.

E, mais uma vez, vemos Oliver sendo levado para a prisão e seu julgamento será semana que vem. Pior do que está não dá para ficar.

arrow 6x20

Na outra parte do episódio, temos os ex-membros do Team Arrow. E só tenho uma coisa a dizer: é oficial, não suporto mais a nova equipe. Toda vez que eles estão juntos, eu só quero que eles calem a boca. Diggle se juntou ao ARGUS, o que em qualquer outro momento, eu adoraria, mas me irrita porque a briga dele com o Oliver foi um dos enredos mais idiotas e forçados que já vimos nessa série. E já teve muita coisa idiota e forçada. Isso só piora quando ele se junto com os três personagens mais irritantes do momento, Curtis, Dinah e o recém recuperado Rene.

Os três continuam com a equipe deles e eu tenho uma raiva latente que me faz desejar que eles falhem a todo momento. Fico bem irritada toda vez que eles agem como se eles fossem melhores que o Oliver. Dessa vez, os escritores fazem o Diggle pedir desculpas para eles, não sei porque exatamente, e todos eles ficam agindo como se fossem superiores, como sempre. Não suporto que eles não admitem que fizeram algo de errado também. E depois o Rene diz que não tem problema com o Digg, porque ele se desculpou direito e tal. Estamos esquecendo que o Oliver tinha se desculpado? No mesmo episódio.

Todo o problema dessa temporada é que os escritores tinham algo na cabeça, não conseguiram executar, então ficam só fazendo os personagens falarem o que eles queriam, mas em momento algum eles fazem algo acontecer. Então todo mundo age como se o Oliver tivesse feito algo inadmissível quando ele não fez nada demais. Estaria tudo bem se isso fosse planejado e no final eles fossem se redimir e todo mundo ajudar o Oliver, mas não, os escritores literalmente erraram na briga e não sabem consertar as coisas. Não tenho paciência.

Acontecem algumas coisas nesse enredo, mas estou irritada demais para falar sobre isso. O que importa é que Rene está com dificuldade de se concentrar no trabalho de vigilante porque tem medo de morrer e deixar a Zoe órfã, resolve até sair da equipe só para descobrir que Zoe já sabia sobre suas atividades vigilantes e apoia o pai. Foi fofo, mas confesso que já achava que a Zoe sabia.

Se tem algum conforto em relação a Diggle é que pelo menos ele não aceita entrar para o NTA, só diz que vai manter contato. Continuo chateada, mas pelo menos não foi uma traição.

O Melhor:

+ Anatoly não apoiando o Diaz totalmente

+ Tenho esperanças para o julgamento, então yay para o Oliver ser preso

+ Zoe é fofa

+ Digg no ARGUS

O Pior:

– Todo o resto

– Quando o NTA vai parar de me irritar?

– Quando os escritores de Arrow vão aprender que falar não é fazer?

– Diaz não me intimida como vilão

– Digg com NTA, ugh.

– Felicity não teve NENHUMA fala no episódio. Why.

Nota: 5,0

3 respostas para “Review: Arrow 6×20 – “Shifting Allegiances””

  1. Querida Flavia, você me representa novamente. Só para explicar: era plano do Oliver que Anatoly o nocauteasse pois ele queria ir até Diaz para confrontá-lo. Mas essa luta me desagradou pois Oliver agiu como ingênuo ao não supor que Diaz estaria armado. E Anatoly não tem redenção, nem a Sirene-que aliás eu estou furiosa sobre como os roteiristas pós-6×09 é machista e não sabe fazer as mulheres agirem por si próprias, não reagindo apenas aos homens. Sirene fica se submetendo a Diaz, Felicity só está sendo madrasta, e Dinah obcecada por Vince- nada saudável. Que babaquice. Enfim, só assisto ainda por querer ver Felicity badass como ela é <3 Visse o review da Amanda Tavares e Jamilly Chedek(https://www.youtube.com/watch?v=FV-tdf_8K9I&lc=z22myl0g0zzqirv4a04t1aokgdjiv0m2ei4nt2usj13mbk0h00410.1525031060879995)?Vocês têm combinado bastante nas análises. E QUE NTA MORRAAA!

    1. Vou ver essa review que você mandou aqui!
      A essa altura estou aceitando até melhor que Anatoly e Black Siren ajudem o Oliver do que ter o NTA de volta, nunca achei que fosse pensar isso mas pelo menos os dois sabem que agiram mal, enquanto NTA finge que são as pessoas mais certas do mundo.
      Essa parte que o Oliver queria ser nocauteado eu sei, mas será que ele também não perdeu a luta com o Diaz de propósito? Eu sei que provavelmente não, mas vai que ele está apenas em um longo plano (estou superestimando o Oliver… E os escritores)
      Sobre a Black Siren, é bem irritante o que estão fazendo com ela. Essa história de ela ter medo do Diaz e não ter escolha a não ser namorá-lo… Tipo, hã????? Ela devia dar um grito no ouvido dele que nem fez com o namorado da Dinah e acabar com isso.

      1. Pois é, tenho que concordar. Eu não gosto do Anatoly desde 5×12 e 5×18, pela sua postura egoística- onde estava o Anatoly da 2T que diz para OLiver que terá um amigo para vida toda?E não engulo redenção da black siren, pois como você e Amanda falaram, ela poderia matar o Diaz a qualquer momento com seu grito e sempre foi uma assassina, não é como se ela se importasse. Mas estou com tanto ódio dos cabaços que aceito esse dois vilões ajudarem que eles. Cabaços só têm ferrado a cidade desde que se separaram de Oliver- priorizam seus interesses pessoais e vão atrás de briga com OTA. Não posso acreditar que Oliver planejava ser derrotado- ridículo. Ele devia estar esperado que Diaz estaria armado. Enfim… abraços e até sábado que vem, que esperemos que com o humor melhor em relação a Arrow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *