Review: Agents of SHIELD 5×21 – “The Force of Gravity”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers de “The Force of Gravity”, exibido no dia 11/05/2018.

agents of shield 5x21

Estamos quase lá! Faltando apenas um episódio para o finale, Agents of Shield coloca as últimas peças do quebra cabeça na mesa.

Talbot continua na sua missão vilanesca pelo país. (É, acho que ele realmente será o Destruidor de Mundos). Depois de prender May e Coulson, e mandar Daisy para a família Kasius, Talbot vai atrás de Creel.

Qual é seu plano? Ainda não sabemos direito, mas sabemos que ele prometeu gravitonium para os aliens, então a ideia é que ele deve querer conseguir mais de alguma forma.

Achei até que Talbot iria pegar o gravitonium de Creel e dar parte, mas, não, ele o consome completamente. É curioso ver que Talbot realmente conseguiu controlar as vozes, mas não entendi muito bem como. Será que só precisavam bater um papo?

Enfim, foi meio pesado ver Talbot matando mais pessoas. Quando ele decide ir atrás do filho, fica bem claro que Talbot ainda tem o desejo de salvar o planeta e ser um herói como os Vingadores.

Sua lógica, claro, é completamente contraditória, já que ele parece querer retirar o gravitonium das profundezas da Terra e sabe que vai precisar “quebrar” a Terra para isso. Ou seja, ele quer destruir a Terra para trocar o gravitonium pela ajuda dos aliens para salvar a Terra, é isso?

 Bom, o próximo passo deturpado que ele toma é exatamente saber onde estaria o gravitonium e para isso sequestra Robin e sua mãe – essas duas não tem um momento de sossego, tadinhas.

agents of shield 5x21

No meio disso tudo, Mack e Elena se juntam para tentar impedir Talbot de prosseguir com essas matanças, mas não dá muito certo. Depois de saberem da morte de Creel, eles conseguem perceber que Talbot “quer ser o herói de sua própria história” e iria atrás do filho.

A teoria é completamente acertada e funciona para que, mesmo sem chegar até a casa, Mack e Yoyo distraiam Talbot o suficiente para que ele desista de levar o filho com ele. Então, meio ponto para a gente!

Além disso tudo, pudemos ver como o casal está lidando com as decisões de Yoyo. Apesar de tudo que passou entre eles, Mack já passa a deixar Elena se aproximar dele, nem que seja para ajudar. Ele deve perdoá-la em breve.

Do outro lado do episódio, temos Daisy. Ela acorda e encontra Kasius ao seu lado tentando convencê-la de se unir a ela. Os dois conversam e discordam. É um jogo. Ele tenta fazê-la perceber sua posição marginalizada, enquanto ela sabe bem que, apesar de certas pessoas, ela encontrou outras que a acolheram.

Querendo acabar com toda aquela conversa afiada, Daisy tenta atacá-lo e percebe que, na verdade, estão ali só em pensamento. MAS ela não se abala tão facilmente com a revelação e, de uma maneira badass e maravilhosa, usa seus poderes para se libertar. Que cena!

São e salva, ela acaba com os guardas que estão levando seu corpo para Kasius e percebe que ainda está na nave, e sai procurando o resto das pessoas.

agents of shield 5x21

Phil e Melinda, enquanto isso, estão em uma cela. Estando presos juntos, eles conseguem conversar um pouco. Admito, achei que falariam sobre sua relação, mas a conversa é mais sobre tudo que está acontecendo.

De qualquer forma, acho que ajuda a recuperarem a intimidade que não víamos faz um tempo. Os olhos da May diziam tudo. O momento só foi interrompido, no entanto, pelo fato de que tinham que dar um jeito de sair dali.

Eles estão prestes a escapar quando Deke aparece e os liberta, e devo dizer que adorei ver Deke ajudando do jeito divertido dele. Logo encontram Daisy derrubando aliens um a um e May forma um plano: Deke ficará com ela para darem um jeito nos mísseis , enquanto Coulson e Daisy voltarão para a sede.

May está no comando e Coulson reclama se divertindo, mas aí o melhor acontece. Para protegê-la das armas dos aliens, ele usa seu escudo e quando vai ver está a beijando. FINALMENTE, AMÉM. Eles podem até ter mais a conversar, mas uma coisa é certa essa era a resposta ideal para o “eu te amo” que ela havia jogado no colo dele.

A cena não só já é boa por causa do beijo, como Daisy e Deke presenciam tudo e a cara deles é impagável! Depois disso, cada um segue seu caminho de acordo com o plano, mas podemos ver que Daisy fica bem feliz pelos dois e faz questão de cutucar Coulson sobre isso. Foi fofo.

agents of shield 5x21
Créditos

Agora May e Deke precisam enfrentar o chefe dos aliens para sairem dali. (Parece até que estou falando sobre videogame, lol). May, claro, vai na frente e começa uma luta daquelas contra o vilão, enquanto Deke fica responsável por mudar as coordenadas dos mísseis e ajeitar tudo para a fuga.

Assim, quando o vilão acha que está com eles nas mãos, os mísseis dão meia volta e a nave é ataca bem a tempo de May e Deke saírem dali se teletransportando para a base. Um plano de primeira!

Coulson recebe a notícia que conseguiram, o que é ótimo, mas logo percebe que seu ferimento, de enquanto ele e Daisy fugiram da nave, piora e ele desmaia. Chegamos, assim, ao cerne da questão.

Coulson está piorando muito rápido e, apesar de terem a solução, ela vai demorar para ficar pronta. O pior, no entanto, não é isso. Fitz e Simmons acham que poderiam derrotar Talbot com uma dose letal usando o mesmo componente da cura de Coulson, mas Daisy fala que eles só tem uma dose.

Isso significa que eles tem que escolher para que usaram essa dose: salvar Coulson ou parar Talbot. Chegamos assim ao ponto crítico, o momento decisivo da temporada inteira. Estou preocupada, mas acho que o trailer do 5×23 está enganando a gente. Eles vão se despedir de Talbot e dar um jeito de ter o melhor dos dois mundos.

O melhor

– Adoro como todo mundo ficou comentando da roupa do Talbot.

– E as menções sobre a história heróica do Davis? Quero saber!

– PHILINDA! Daisy shippa.

– Fitz tem finalmente uma ideia boa ao notar que salvar Coulson pode mudar o futuro, em contraste ao “tentar” salvá-lo que a Yoyo do futuro falou.

O pior

– Caramba, Talbot, que lógica perturbada é essa?

– Estou guardando meu 10, quem sabe para o finale?

Nota 9,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *