Review: Agents of SHIELD 5×17 – “The Honeymoon”

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio “The Honeymoon”, exibido no dia 13/04/2018.

agents of shield 5x17
Fitzsimmons e Yoyo

As aventuras em Agents of Shield continuam, dessa vez com alguns lados positivos. Mas vamos começar com Fitzsimmons e Yoyo e suas decisões malucas.

Depois de terem traído a confiança de todos, o trio chega à Inglaterra para procurar e destruir um dispositivo cheio de graviton como uma forma de lutar contra a Hydra em outra frente. Mal sabiam eles que encontrariam o esconderijo da ‘câmara’ que Hale e Ruby tanto falam.

O plano é simples: explodir e destruir o máximo que conseguirem. No entanto, algumas complicações entram no caminho. Por mais que Yoyo esteja à toda, suas próteses não lidam bem com o uso do seu poder e tem um curto circuito.

Assim, enquanto Yoyo volta para pedir ajuda, Fitzsimmons ficam no local distraindo os guardas-robôs. Parte de mim queria falar que ótimo ver o casal se unindo, o quanto eles cresceram como agentes e etc, mas não consigo deixar de lado tudo que fizeram para chegar aqui.

Quero muito saber como será o reencontro desse trio com o resto do time. Espero que isso não seja tratada com leveza e que eles percebam a burrada que fizeram (em especial o Fitz, porque né). A fragilidade do time só aumenta.

Se por um lado Yoyo, mesmo com problemas nos braços, consegue uma luta épica contra Ivanov e o vence; por outro, Fitzsimmons não conseguem fugir a tempo e Ruby aparece por lá para fazê-los de refém.

agents of shield 5x17
Daisy enfrenta Ruby.

Como ela chegou até lá? Bom, Ruby teve seu próprio caminho de desafios, começando com a Daisy.

O desenho de Robin ajudou-os a encontrarem as montanhas, mas a busca continuou bastante ampla. Por isso, Daisy decide continuar à pé e, por sorte, encontra Coulson e Talbot bem no momento que Ruby os encontra.

Depois de tantos episódios, as duas finalmente têm a chance de se enfrentarem e cena de luta faz jus. Daisy consegue abater Ruby, mas Hale começa a atirar e Deke, que queria ajudar Daisy, acaba levando um tiro.

No final das contas, todos decidem recuar. Sem ter Simmons para tratar do ferimento de Deke (viu que ótimo quando esse pessoal vai embora do nada e deixa o time na mão?), Piper e Mack tentam salvar Deke.

Apesar da gravidade da situação, as cenas, pelo menos, serviram de alívio cômico. Mack tenta fazer a cirurgia, enquanto Piper lê instruções médicas que aprendeu em algum momento da vida. Ganhamos, assim, um Deke são e salvo, meio grogue, falando o quanto quer beijar a Daisy, lol.

agents of shield 5x17
Ruby ameaça Simmons.

Em contrapartida, Hale não gosta nada da forma como Ruby foi atrás do Coulson e briga com a filha. As duas têm batido de frente cada vez mais, já que Ruby quer entrar logo na câmara feita para criar a “Destruidora de mundos”.

Por mais que seja decidida, Ruby ainda segue todas as instruções da mãe mesmo sem concordar. É assim que percebe que pode usar isso a seu favor, afinal, se sua mãe é seu ponto fraco, ela também é o de sua mãe.

Em um plano meio que brilhante, ela decide se abrir com a mãe ao mesmo tempo que distrai Hale de sua traição. É assim que Hale acaba presa no quarto de Ruby, enquanto a própria Ruby foge com von Strucker para se apoderar da câmara.

Por fim, em enredos menores, Coulson e Talbot precisam lidar com as consequências de suas capturas. A interação dos dois personagens é sempre incrível, e ver Talbot falando maluquices nos piores momentos e descobrindo a verdade sobre o futuro foi bem divertido.

agents of shield 5x17
Talbot e Coulson

Depois de tentar ajudar Deke e Daisy, Coulson é convocado para um conversa com May. Melinda, claro, decide dar uma bronca no líder da Shield e apontar, mais uma vez, como ele não pode fazer essas decisões super perigosas assim sem nada nem menos.

Coulson até tenta se defender, mas logo fica sem palavras quando May fala com todas as letras o que já sabíamos: ela o ama. PISEM MENOS. Depois de anos, ela finalmente falou e só podemos roer as unhas para saber o que vai acontecer agora.

O que me preocupa, no entanto, é que Melinda quer muito salvá-lo e agora que sabemos que Yoyo realmente não tinha contado para ninguém que salvar o Coulson é o que vai os levar ao fim, eles nem têm todos os fatos para formar um plano sensato.

Enquanto isso, Talbot conversa com Daisy sobre seu tempo emprisionado. Temos momentos de liderança e entendimento pelo lado da Daisy e, depois de Talbot ajudar com informações, ela decide deixar que ele telefone para a família em troca.

Isso seria um final ótimo e fofo, bom para acabar o episódio com um pinguinho de esperança, mas, não, nada disso. A mulher do Talbot é controlada por uma subordinada da Hale e acaba despertando um Talbot do mau.

O melhor

– Melinda falando que ama o Coulson, aaaah. <3

– Deke meio grogue foi engraçado.

– Daisy lutando contra Ruby; Yoyo lutando contra Ivanov.

– Talbot e Coulson conversando.

O pior

– Parem de fazer o pobre Talbot sofrer!

– Posso repetir como não estão falando sobre as traições o suficiente?

Nota 8,5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *