Dica da Semana: Wonder Woman – The True Amazon

 

Wonder Woman: The True Amazon é um lançamento recente da DC Comics. Nela, somos convidados a conhecer a vida da Princesa Amazona Diana de Themysciraantes de se tornar a famosa Mulher-Maravilha. Premissa, convenhamos, muito conhecida no universo da DC.
Entretanto, The True Amazon desvia-se do caminho trilhado nas últimas décadas. Filha única da Rainha Amazona Hipólita, Diana é retratada como uma criança (e, mais tarde, uma adulta) mimada, orgulhosa e, às vezes, até mesmo cruel. As outras Amazonas – suas irmãs – ignoram esses defeitos diante de seus muitos talentos e façanhas. Diana, afinal, derrota monstros!
Só uma Amazona não se rende aos seus charmes: Alethea, uma das cuidadoras dos estábulos da cidade. Determinada a ganhar sua admiração, Diana tenta de tudo: de contar suas grandiosas aventuras a seduzi-la com vestidos de seda e ouro. Nada funciona.
A Princesa, então, coloca todas suas irmãs em risco devido ao seu egocentrismo. O resultado? Seu banimento do “Paraíso”. Nessa HQ, a coroa de Diana não é mero enfeite, mas, sim, uma lembrança de seus crimes.
De autoria da aclamada escritora e ilustradora Jill Thompson, sete vezes vencedora do Prêmio Eisner, The True Amazon é uma história de amadurecimento. Ou, melhor, do início dele. Vemos a mulher antes da heroína; a Diana antes da Mulher-Maravilha. E ela é, simultaneamente, encantadora e revoltante.
Se você está ansioso/a com a estréia do filme da Mulher-Maravilha, essa HQ é um must na sua lista de leitura. Depois de ler, que tal voltar e trocar umas ideias? Aguardamos ansiosamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *