Comic Con 2019: Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow

Pessoal de Arrow, Flash e Legends of Tomorrow foram até a San Diego Comic-Con na semana passada e deram vários spoilers sobre o que esperar das próximas temporadas, vamos lá!

Arrow

sdcc 2019 arrow

Arrow está indo para sua oitava e última temporada, e essa parece que vai ser bem diferente do que estamos acostumados. Para começar, Felicity (Emily Bett Rickards) não vai fazer parte, com a despedida da personagem acontecendo no final da sétima temporada.

Se estávamos com esperanças de que ela aparecesse no último episódio da série, todos dão a entender que não vai acontecer. A escritora-chefe disse que não existem planos para isso, mas não diria não se a atriz conseguisse um tempo. Stephen Amell, ator que interpreta Oliver, diz já saber o final e que, até onde ele sabe, a Felicity não vai voltar. Pode ser que eles estejam mentindo? Claro, as mentiras e verdades parciais são muito comuns em Comic-Cons, mas eu pessoalmente já estou me preparando para o pior.

Mas ok, se não teremos Felicity, O QUE teremos? Na última temporada, vimos que o Monitor levou Oliver embora para tentar consertar o universo. O trailer da temporada é 90% cenas antigas, mas vemos vários rostos conhecidos retornando, como Tommy e Adrian Chase. Considerando que os dois personagens estão mortos, o provável é que vejamos Oliver em várias Terras paralelas nessa próxima temporada. Entretanto, eles já apareceram antes como alucinações/sonhos, então pode ser que seja só isso, mas Stephen Amell comentou que “interpretaria mais de um personagem chamado Oliver” nessa temporada, o que dá mais gás para a teoria das Terras paralelas.

Além disso, também foi dito que Oliver e o Monitor estariam viajando pelo mundo na próxima temporada, não ficariam em um lugar só. Isso pode se referir a várias cidades, mas por que não também vários universos?

Os flashforwards que começaram na última temporada irão continuar, e já temos notícias que JJ Diggle irá finalmente aparecer, sendo interpretado por Charlie Barnett, que fez Russian Doll. Aparentemente, ele vai surpreender todo mundo, porque vai estar usando uma roupa que ninguém espera, o que indica que ele vai fazer referência a algum personagem dos quadrinhos. Quanto a Mia, Guggenheim diz que é provável que vejamos Oliver encontrar com a filha adulta – dizendo que seria um desperdício deixar essa oportunidade passar. Será que ele viaja pelo tempo também ou vamos ver o Oliver mais velho? Isso não sabemos.

O crossover vai acontecer um episódio antes do episódio final da série e, pelo o que parece, Arrow será a série mais afetada pelos acontecimentos. Isso possivelmente tem a ver com a morte do Oliver, já vimos o túmulo dele na sétima temporada e, mais uma vez, aparece no trailer, com a data de 2019.

Stephen Amell diz que a série terá um final feliz, porém também comparou com Game of Thrones, dizendo que ele gostou do final – quando a maioria dos fãs odiaram – e que se os telespectadores odiarem a oitava temporada de Arrow, então eles terão feito o trabalho deles. Isso não me deixa nem um pouco tranquilizada, mas vamos ignorar.

Quando perguntados se seria possível ver os personagens após o fim da série, nas outras séries do Arrowverse, os produtores somente disseram que “seria possível”.

laurel lance season 8
Nova roupa da Laurel foi divulgada!

The Flash

sdcc flash 2019

A temporada de Flash passada acabou bem fechadinha, com o único detalhe do desaparecimento do Flash se adiantando para 2019.

Não se sabe quem vai ser o grande vilão dessa temporada, mas foi revelado que seria um homem e que ele nunca foi mencionado na série, mas é conhecido nos quadrinhos. Segundo os escritores, esse será o vilão mais “pessoal” para Barry, a trajetória dele é um espelho da trajetória que o Barry estará passando nessa temporada. Eles estarão mais próximos, mais de um jeito talvez não muito positivo, do que qualquer um dos vilões anteriores.

Além dele, teremos um outro grande vilão, que já foi divulgado e será o Bloodwork, cujo vervadeiro nome é Dr. Ramsey. Ele é conhecido da Caitlin e seu objetivo é livrar o mundo da morte, o que vai se relacionar com o luto que os personagens estão passando por causa da Nora.

Cisco ainda continuará na série e parte do Team Flash, com a única diferença é que agora não terá mais seus poderes. Como sempre, teremos mais uma versão de Wells, que dessa vez foi descrito como uma versão “sensual”. Em relação a Caitlin, nessa temporada parece que teremos ainda mais Killer Frost do que antes. Também saberemos mais sobre a vida familiar de Ralph e a série está se encaminhando para Ralph encontrar Sue, sua esposa nos quadrinhos. É possível também que Wally retorne nessa temporada.

Sobre o crossover, Grant Gustin (Barry), falou durante o painel que o Monitor aparece já no primeiro episódio da série. Ele avisa que o universo está em perigo e o Barry precisa se sacrificar para salvá-lo. Nenhuma novidade muito grande, a questão é como ele vai voltar disso. Também ficamos sabendo que o Tom Cavanaugh, que interpreta os Wells/Eobard Thawne interpretará também um novo personagem no crossover, chamado de Pariah, alguém que trabalha para o Anti-Monitor. Aparentemente, ele será um personagem muito importante para o crossover.

Legends of Tomorrow

sdcc 2019 legends of tomorrow

LOT não teve painel da Comic Con, mas nem por isso ficamos sem spoiler nenhum.

Para começar, Sara vai ganhar um superpoder na próxima temporada, um tipo de doença mágica que acaba virando um poder. Não sabemos direito qual é esse poder, mas vai vir com muitos desafios, até mesmo em nível pessoal.

Sobre Zari, com a mudança da timeline sua personagem também passará por mudanças, até mesmo físicas. Não sabemos direito o que aconteceu, mas foi dito que a atriz precisará passar “muito tempo na cadeira de maquiagem” agora e que a Zari passou por muitas situações difíceis nessa nova timeline.

Depois de salvarem o mundo publicamente na temporada passada, o primeiro episódio da quinta temporada será um “mockumentary” (uma paródia de documentário, tipo The Office) sobre os Legends se ajustando à fama. A Sara, por exemplo, está odiando isso. A série vai se aventurar a falar sobre fama, e isso vai se relacionar com o enredo envolvendo Astra, que vai virar uma personagem regular nessa temporada, e agora está solta no mundo.

Não sabemos muito sobre os outros personagens, mas Brandon Routh, que interpreta o Ray, vai fazer o papel de Super-Homem no crossover. Isso é uma referência ao ator ter interpretado o personagem em um dos filmes de Super-Homem no passado. Se isso significa que ele vai estar lá só como Clark e não como Ray não sabemos, mas vários outros personagens estarão interpretando mais de um personagem ao mesmo tempo, graças aos vários universos, então é possível que isso não interfira em nada.

sdcc sara lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *